Nada intensifica mais a comunhão do casal do que a oração em conjunto. Muito cônjuge tem testemunhado do profundo amor que sentem um pelo outro, depois de abençoados momentos de oração em conjunto. A comunicação e o relacionamento - inclusive sexual, tornam-se mais agradáveis quando o casal ora juntos. Nestas horas, o Espírito Santo revela coisas encobertas que precisam vir à tona, para que haja um ajustamento conjugal mais profundo. O apóstolo Pedro afirmou que por ser o casal herdeiro da mesma graça da vida, suas orações jamais devem ser interrompidas (I Pedro 3:7). O casal que ora junto está sempre recebendo o fluir da graça de Deus, com isto, estarão aperfeiçoando cada vez mais a comunhão um com o outro e com o Pai Celestial. Ser bem sucedido no casamento é atingir um grau de companheirismo e carinho profundo. Os filhos serão os grandes beneficiados deste relacionamento abençoado. Toda a família estará fortemente unida nos laços do amor de Deus.
É imprescindível que o casal cristão ponha a oração em primeiro lugar em sua vida. Buscar em primeiro lugar o reino de Deus inclui isso como prioridade. A oração a dois deve ser uma prática diária, num horário e local mais conveniente para ambos.
O reino das trevas tentará de todas as formas impedirem esse tão benéfico hábito, pelo fato de não querer o benefício do casal e por conseqüência também dos filhos. Em contra-ataque ao inimigo, todos os casais cristãos devem usar as armas da oração em conjunto, que o Senhor tem dado, afirmou alguém convicto desta verdade.
oi linda mensagem eu sou cris mairiporã li blog gostei sempre estarei lendo beijo a todos da sara de campinas.
ResponderExcluir